Trânsito

GRUPO CRIAR adere à destinação consciente de resíduos eletrônicos

Iniciativa do projeto partiu da equipe de Desenvolvimento de Hardware.

COMUNICAÇÃO - 21 de junho de 2024
GRUPO CRIAR - Criação

Este ano, o GRUPO CRIAR começou a destinar para reciclagem os resíduos eletrônicos de sua produção na Sede Industrial.

Inaugurada em 2022, na Sede Industrial do grupo são produzidos equipamentos fundamentais para os sistemas de monitoramento de aulas teóricas e práticas (e-TEÓRIKA e e-PRÁTIKA), tais como: a Unidade Móvel de Envio de Dados (UMED), Case-TS (Tablet + Scanner) e CAMCRIAR (Câmera).

Produção na Sede Industrial do GRUPO CRIAR.

Um contrato com uma empresa, especializada e autorizada no recolhimento, reutilização e reciclagem de sucatas de equipamentos eletrônicos, de informática e resíduos metálicos e não metálicos, foi firmado.

Iniciativa da equipe de Desenvolvimento de Hardware (DH), o projeto foi aprovado pela Diretoria, acordado com a Administração e está sendo acompanhado pelo Departamento de Recursos Humanos.

Para Erick Alvarenga, Coordenador do Departamento de Desenvolvimento de Hardware, e um dos idealizadores do projeto junto com os Colaboradores Gabriela Gonçalves Rodrigues e Cesar Luis Treviño Martinez, a iniciativa é “um passo muito importante que reforça o novo compromisso da empresa com a sustentabilidade. Este projeto não apenas otimiza os processos internos, mas também demonstra uma consciência social, alinhando as operações da empresa com práticas ambientalmente conscientes. À medida que o projeto evolui, ele promete trazer melhorias contínuas e inspirar mudanças positivas para o GRUPO CRIAR”.

Para Sérgio Soares, CEO do GRUPO CRIAR, o “engajamento dos Colaboradores neste projeto foi inspirador e um dos motivos de sua aprovação, além de reforçar a preocupação que temos, como membros da sociedade, com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”.