Trânsito - Mobilidade
Com promessas de segurança e autonomia, os carros inteligentes avançam nas ruas, mas até onde podemos confiar?
Motoristas que exercem atividade remunerada ao volante devem incluir a observação EAR na habilitação; entenda o processo e os riscos de não regularizar.
Zonas de baixa visibilidade em veículos maiores são responsáveis por centenas de sinistros envolvendo motociclistas, pedestres e ciclistas.
Levantamento aponta que 100% dos clientes no Estado avaliaram os serviços prestados pelo GRUPO CRIAR como Excelentes, Ótimos ou Bons.
Mesmo amparada pela Constituição, a recusa ao teste do bafômetro acarreta punições severas e reforça os alertas sobre os perigos do álcool ao volante.
Prática comum nas grandes cidades brasileiras, circular entre carros exige atenção redobrada, respeito às normas de trânsito e consciência coletiva.
Cresce o número de motoristas com problemas de visão no Brasil. Especialistas apontam o uso excessivo de telas como fator de risco para a segurança viária.
Rodar com pneus desgastados compromete a segurança, é infração grave e pode afetar a cobertura do seguro em caso de sinistro.
Airbags, freios ABS e outras tecnologias evitam milhares de mortes no trânsito brasileiro todos os anos.
Infrações em locais proibidos continuam entre as principais causas de sinistros graves e fatais no trânsito, mesmo com o avanço da fiscalização e uso de radares inteligentes.
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, campanha nacional propõe ações concretas para reduzir sinistros e salvar vidas.
Essa exigência tem como objetivo garantir a segurança viária, a conformidade técnica e a legalidade da documentação do veículo.