Trânsito

Sistemas e-TEÓRIKA e e-PRÁTIKA se destacam pela boa aceitação no Ceará

Levantamento aponta que 100% dos clientes no Estado avaliaram os serviços prestados pelo GRUPO CRIAR como Excelentes, Ótimos ou Bons.

Comunicação - 08 de outubro de 2025
GRUPO CRIAR - Criação

Os Sistemas e-TEÓRIKA e e-PRÁTIKA oferecem ferramentas que auxiliam CFCs (Centro de Formação de Condutores) no acompanhamento e gerenciamento de aulas teóricas e práticas de direção veicular, para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O e-TEÓRIKA permite o monitoramento e controle de aulas teóricas, e a identificação do Candidato/Condutor por biometria, para a execução de aulas presenciais e remotas. O e-PRÁTIKA possibilita o acompanhamento de aulas práticas, junto da anotação, transmissão e recepção de relatórios de avaliação dos Instrutores. Ambos os sistemas foram desenvolvidos pelo GRUPO CRIAR, um conjunto de empresas com mais de 33 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento de soluções e sistemas inteligentes aplicados às áreas de trânsito, transporte, segurança, educação a distância e comunicação.

A empresa realiza periodicamente pesquisas de Controle de Qualidade, a fim de avaliar seus sistemas junto aos Clientes. Atualmente, estão sendo levantados dados nos Estados em que os sistemas estão disponíveis. Nesta matéria, estão presentes os números referentes ao Ceará.

Para o levantamento das informações, foi elaborado um questionário com várias perguntas destinadas aos CFCs. Os temas das questões podem ser divididos entre aspectos técnicos, como o nível de facilidade em utilizar o sistema e sua a apresentação visual; e em aspectos de atendimento e comunicação, tais como o atendimento das equipes de Suporte, Comercial, Auditoria, Cobrança, Telefonistas e visitas técnicas. Também foi oferecida a oportunidade dos Clientes darem sugestões sobre o Sistema, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços do GRUPO CRIAR.

Dados da pesquisa

Com relação a apresentação visual, o Sistema e-TEÓRIKA recebeu avaliações Ótimas e Boas de 100% dos Clientes. Já o Sistema e-PRÁTIKA obteve avaliações Excelentes, Ótimas e Boas de 92%. O nível de facilidade em utilizar o Sistema e-PRÁTIKA foi considerado Excelente, Ótimo e Bom por 84% dos Usuários. Já o nível de facilidade operacional do Sistema e-TEÓRIKA recebeu notas Ótimas e Boas de 90,9% dos CFCs.

Gráfico, Gráfico de pizza

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Apresentação visual e-TEÓRIKA

Quanto às ferramentas do Sistema e-TEÓRIKA, 100% dos Clientes avaliaram o uso da “Grade de Aluno” como Ótima e Boa. O índice da ferramenta “Turma” obteve avaliações Ótimas e Boas de 100%.

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Ferramenta Grade de Aluno e-TEÓRIKA

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Ferramenta Turma e-TEÓRIKA

Sobre o atendimento dos Colaboradores responsáveis pelas visitas técnicas nos CFCs, 100% dos Clientes acharam esse serviço Ótimo e Bom no Sistema e-TEÓRIKA e 98% dos usuários avaliaram como como Excelente, Ótimo e Bom no Sistema e-PRÁTIKA.

Gráfico, Gráfico de pizza

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Visitas técnicas e-TEÓRIKA

Também foi observado o nível de satisfação dos Clientes em relação às equipes de atendimento. Quanto ao Sistema e-TEÓRIKA, 100% consideraram o Departamento Comercial como Ótimo e Bom. Esse índice também atingiu 100% no Departamento de Cobrança. Já os Departamentos de Auditoria e Suporte foram avaliados como Ótimos e Bons por 100% e 90,9% dos Clientes, respectivamente.

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Departamento Comercial e-TEÓRIKA

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Departamento de Cobrança e-TEÓRIKA

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Departamento de Auditoria e-TEÓRIKA

Sobre o Sistema e-PRÁTIKA, 92% dos CFCs avaliaram o Departamento de Cobrança como Excelente, Ótimo e Bom e 90% consideraram o Departamento Comercial como Excelente, Ótimo e Bom. O Departamento de Suporte foi avaliado como Excelente, Ótimo e Bom por 90% dos Clientes. Já o Departamento de Auditoria agradou 90% dos participantes da pesquisa.

No que diz respeito aos Comunicados enviados, a avaliação como Excelente, Ótimo e Bom foi recebida por 92% dos Usuários do Sistema e-PRÁTIKA. No Sistema e-TEÓRIKA os Comunicados enviados foram avaliadados como Excelente, Ótimo e Bom por 100% dos Úsuarios.

Gráfico, Gráfico de pizza

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Comunicados enviados e-TEÓRIKA

Por último, os Usuários também se manifestaram quanto a qualidade dos serviços prestados pelo GRUPO CRIAR, que obteve uma avaliação Ótima e Boa de 100% dos Clientes do Sistema e-TEÓRIKA e 84% do Sistema e-PRÁTIKA.

Gráfico, Gráfico de pizza

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Qualidade dos Serviços e-TEÓRIKA

Conheça o nosso site e confira se o Sistema e-TEÓRIKA está disponível em seu Estado: www.e-teorika.com.br/site/

Para conferir a disponibilidade do Sistema e-PRÁTIKA, acesse: www.e-pratika.com.br/site/.